Desafio: usar Excel mobile no smartphone em vez de um aplicativo de finanças


Quero retomar o blog com um desafio bem interessante, substituir um aplicativo de finanças no smartphone por uma planilha Excel.

Mas porquê?

Primeiro porque todos os aplicativos que usei morreram com os dados inseridos sem nenhuma utilidade. A empolgação da novidade some em poucos dias, os gráficos ficam presos no aplicativo e todo o histórico é perdido junto com a memória do aparelho - salvo algumas exceções em que há backup no servidor deles.

Já a planilha Excel mobile, mesmo com as muitas restrições da versão comparada ao desktop, é uma excelente forma de input de dados para um controle de finanças mais flexível e robusto, baseado no Onedrive e disponível em todos os seus dispositivos.

Vou partir da planilha modelo Orçamento que tem no meu Windows Phone Lumia e através da entrada de dados no smartphone gerar um relatório completo e inteligente que ficará disponível para acessar na nuvem onde e como quiser.

Estou registrando todo esse processo e em breve compartilho aqui. Pretendo fazer de um jeito que seja aplicável a qualquer tipo de tarefa que necessite da coleta manual de dados e posterior análise, não apenas para registrar seus gastos.

Abs!


Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »

1 comentários:

Write comentários
Fenrir
AUTHOR
4/19/2015 9:43 PM delete

Haja paciência de digitar tanta coisas minuscula rsrs

eu mesmo tentei mas é meio chatinho
tbm q eu não criei um legalzinho de controlar
minha planilha é meio bagunçada mas atende a necessidade

Bom blog esse, continue!

Reply
avatar

Participe! Dê sua opinião, mande a sua dúvida: EmoticonEmoticon