Contornando as limitações do Excel mobile para fazer a planilha de despesas diárias

Planilha despesas diárias
O Excel mobile tem tantas limitações comparado à versão desktop que ele pode ser considerado mais um leitor de planilhas do que um editor de fato. Nesta página do suporte Microsoft você confere uma tabelas das poucas funções suportadas; https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2461651?wa=wsignin1.0

Mas esses poucos recursos são suficientes para a tarefa de coletar os dados de despesas diárias para o relatório financeira. A planilha pode ser criada no smartphone mas vai ter que ser editada e finalizada no computador.

Um cabeçalho simples (não pode configurar como tabela!), em cada coluna foi nomeado o intervalo para simplificar as equações que virão e uma planilha para cada mês. Só isso.

Nas propriedades do  arquivo: relação dos intervalos nomeados nas planilhas
Ah, e todas as propriedades do arquivo preenchidas detalhadamente, uma boa prática que já comentei no post FAÇA UMA PLANILHA SEM SEGREDOS (clique para ler).

A primeira parte está pronta, é só abrir no smartphone, escolher o mês atual e começar registrar os gastos - como faria num aplicativo, certo? No próximo post começo a analisar esses dados.

planilha despesas diárias
Planilha despesas diárias no Excel mobile
Dois detalhes muito importantes:

  1. Sempre manter/baixar a versão do servidor toda vez que aparecer a mensagem de alerta tanto no smartphone quanto no computador, qualquer opção de salvamento local ocasionará conflitos posteriores;
  2. Eu li em algum fórum de suporte que documentos com versionamentos ficam somente como leitura no Excel mobile, desde então, por garantia, no Excel 2013 eu vou nas opções e no menu salvar seleciono a opção "desabilitar a AutoRecuperação para esta pasta de trabalho apenas" nas planilhas "multiplataformas".
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »

Participe! Dê sua opinião, mande a sua dúvida: EmoticonEmoticon